A Mundo Crítico: Revista de Desenvolvimento e Cooperação abre chamada para contribuições para o seu segundo número

A Mundo Crítico abre chamada para a submissão de contribuições para o seu Nº 2, com o tema: O que é “novo” na “inovação e desenvolvimento”? – Políticas, práticas e impactos da agenda da “inovação” na cooperação internacional para o desenvolvimento. Este número da revista pretende contribuir para a reflexão e o debate sobre “inovação e o desenvolvimento” a partir de experiências, olhares e perspectivas diversas vindas de académicos/as, activistas, dirigentes associativos e outros, jornalistas, artistas, entre outros/as. Questões como: O que é “novo” na “inovação e desenvolvimento”? Que desafios e dilemas se apresentam? Como transformar as relações de poder na construção de conhecimento? Como regular o “novo”? De que modo a “inovação” desafia as instituições de cooperação para o desenvolvimento? serão o ponto de partida. Este projecto editorial resulta de uma iniciativa conjunta da ACEP – Associação para a Cooperação entre os Povos e CEsA – Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina, do ISEG – Lisbon School of Economics and Management da Universidade de Lisboa. O prazo de submissão de propostas decorre até 30 de abril de 2018.

_consulte aqui as Normas de Submissão

_consulte aqui o Nº1 da Mundo Crítico

 

19 ABR 2018 | Ciclo de Seminários em Estudos de Desenvolvimento | África e Reconfiguração do Capital | João Mosca

João Mosca, investigador da OMR - Observatório do Meio Rural de Moçambique e do CEsA - Centro de Estudos sobre África, Ásia e América-Latina, apresenta, no dia 19 de abril de 2018, o Seminário "África e Reconfiguração do Capital". Este Seminário será proferido em português. Para assistir, faça a sua inscrição aqui!

 

20 ABR 2018 | Ciclo de Seminários em Estudos de Desenvolvimento | Direitos Humanos - O Caso da Guinê-Bissau | Carlos Sangreman

No dia 20 de abril de 2018, tem lugar um seminário dedicado aos direitos humanos no caso da Guiné-Bissau. O orador convidado é Carlos Sangreman, professor e investigador do CEsA. Com vem sendo hábito este seminário tem lugar às 18h, com entrada livre. Para assistir, faça a sua inscrição aqui!

 

Spring Module: Success and Challenge of Community-Based Development Projects: Lessons from the Field, com Hemma Tengler

Passados dias 5, 6 e 7 de abril, o ISEG recebeu Hemma Tengler, que veio ministrar uma Spring Module sobre metodologia de projectos na área do Desenvolvimento baseada na acção de campo junto das comunidades.

_ler+