Joom!Fish config error: Default language is inactive!
 
Please check configuration, try to use first active language

CEsA Kapuscinski Lecture 2014

 

"PODE A CIÊNCIA COMPORTAMENTAL MELHORAR AS POLÍTICAS PÚBLICAS?", COM SIMON RUDA

Dia 13 de Novembro, pelas 18 horas

Anfiteatro 1, Ed. Quelhas, ISEG/ULisboa

Assista abaixo à gravação da palestra:


 

Esta palestra introduz o conceito de ciência comportamental – o que significa e como funciona – utilizando exemplos de experiências em laboratório e aplicações práticas no terreno em todo o mundo, de forma a demonstrar os diferentes aspectos da disciplina. A conferência procurará também descrever a forma como a Behavioural Insights Team tem aplicado, e avaliado, esta abordagem em diversas áreas da política interna, bem como em algumas áreas relevantes nos países de rendimento médio e nos países em desenvolvimento. Simon Ruda baseia-se sobretudo em exemplos do mundo real – experimentações no terreno realizadas em larga escala pela Behavioural Insights Team e pelos seus parceiros no Governo do Reino Unido e noutros Governos a nível mundial.


SIMON RUDA é consultor principal e director da divisão de Assuntos Internos, Segurança e Desenvolvimento Internacional na Behavioural Insights Team – uma empresa de cariz social, parcialmente detida pelo Governo britânico. Simon juntou-se à Behavioural Insights Team quando fazia parte do n.º 10 da Downing Street – o gabinete oficial do Primeiro-Ministro britânico. Trabalhou na aplicação do conhecimento comportamental nas políticas públicas com inúmeras organizações, incluindo os departamentos do Governo no Reino Unido e outros Governos a nível mundial, as forças policiais e o Exército britânico, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o Banco Mundial. Geriu vários projectos para testar o impacto do conhecimento comportamental nas políticas públicas em diversos países na Europa e na América Latina.

Simon foi funcionário público no Reino Unido durante seis anos, trabalhando para a Unidade Estratégica do Primeiro-Ministro e para o Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth. Anteriormente, tinha trabalhado como consultor numa empresa de consultoria líder no mercado em estratégia de marketing para o sector privado. Tendo trabalhado nos sectores público e privado, Simon especializou-se na influência do comportamento dos consumidores em diversos mercados. Trabalhou num vasto leque de domínios de políticas, incluindo o crime, os efeitos nocivos do álcool, os impostos, os negócios estrangeiros e o desenvolvimento internacional, a imigração e as questões de segurança interna.


Kapuscinski Development Lectures

As edições Kapuscinski Lectures, inspiradas no nome do repórter polaco Ryszard Kapuscinski, são uma organização conjunta da Comissão Europeia, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e universidades parceiras. Na sua terceira edição, as lectures são um acontecimento singular, a nível europeu, para o debate sobre questões de Desenvolvimento com especialistas de organizações internacionais, políticos, activistas da sociedade civil, empreendedores e académicos.