Joom!Fish config error: Default language is inactive!
 
Please check configuration, try to use first active language

CEsA montra publicacacoes - arquivo

7ª Edição da série Desafios para Moçambique (2016) - e-book disponível!

Disponível a 7ª edição da série “Desafios para Moçambique” (2016) do IESE (Instituto de Estudos Sociais e Económicos, Maputo, Moçambique), iniciada em 2010, com o objectivo de contribuir para a análise e debate público de desafios económicos, sociais e políticos considerados relevantes. A temática escolhida foi o ”Programa Quinzenal do Governo" (PQG), aprovado em início de 2015, com base no Manifesto Eleitoral do Partido Frelimo, sufragado nas eleições gerais de 15 de Outubro de 2014.

Descarregue o e-book aqui.

Observando Direitos na Guiné-Bissau: – educação, saúde, habitação, água, energia, saneamento, justiça e meios de subsistência (2016)

Este livro, da autoria do Prof. Carlos Sangreman (CEsA/CSG), consiste numa análise global por temas de Direitos Humanos realizada em 2015 que se pretende contributo para desenvolver uma cultura dos Direitos Humanos na Guiné-Bissau, tendo em conta os seguintes indicadores: educação básica, saúde, habitação, água, energia, saneamento, justiça e meios de subsistência (alimentação). Resulta de um projecto executado em parceria com a ONGD Portuguesa ACEP (Associação para a Cooperação Entre os Povos), o CEsA (Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina) e a LGDH (Liga Guineense dos Direitos Humanos), e financiado pela União Europeia e co-financiado pelo Camões (Instituto da Cooperação e da Língua Portuguesa).

História da Moeda em Cabo Verde – Do início do povoamento à actualidade (2015)

Este livro, da autoria do Prof. João Estevão (CEsA/CSG), resultou de um projecto História da Moeda em Cabo Verde, encomendado pelo Banco de Cabo Verde, em Julho de 2012, que teve como objectivo promover a produção de uma nova história da moeda em Cabo Verde, desde o início do povoamento até à actualidade. Os resultados obtidos permitiram preparar um produto equilibrado na abordagem dos diferentes períodos históricos monetários de Cabo Verde. Este projecto é relevante, porque se verificava um défice na tradição de estudos sobre a moeda em Cabo Verde e incipiência de trabalhos sistemáticos numa perspectiva de longa duração.

 

Voltar