Existem 300 Termos neste glossario. novo termo
Todos a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
entradas
artigo
palavras chave: agricultura, alimentação, educação, Guiné-Bissau

A associação Água Triangular surgiu em Fevereiro de 1993 e, desde 2000, é reconhecida como ONGD pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. A sua sede localiza-se em Aveiro. A agricultura, a alimentação, o saneamento e o ensino são as quatro principais áreas de actuação da instituição.

PROJECTOS

Um dos projectos pioneiros da Água Triangular foi o projecto Geminal – Cooperação, Desenvolvimento e Solidariedade. Actualmente, desenvolve uma rede de armazéns de produtos secos (arroz, mancarra, alfarroba, milho, etc..) na Guiné-Bissau, tem como finalidade a exportação a curto prazo. Ainda na Guiné-Bissau, mais concretamente em Bambadinca, dinamiza o projecto Macareu – Unidade de Piscicultura em Bambadinca (Guiné-Bissau), onde é produzido peixe em cativeiro, em regime semi-intensivo nos mesmos moldes que se pratica em Aveiro, para consumo local e repovoamento dos espaços interiores. O objectivo a médio prazo é exportar para países vizinhos. Para apoiar as unidades de piscicultura, muliscicultura e pesca artesanal, está em curso o programa Unidade Pilha Fria, que produz água, gelo e energia para as restantes unidades.

Na área da educação, a Água Triangular tem o projecto Escola do Amanhã (Guiné-Bissau), instalada num edifício que alberga ensino formal – básico e secundário – e não formal – com aproximação à formação profissional.

A principal fonte de financiamento são os associados. A Água Triangular não dispõe de site próprio e, consequentemente, não tem disponíveis online os relatórios de actividades e financeiros.

CONTACTOS

Rua Santa Maria da Feira

53 Cave D - Santiago

3810-166 Aveiro

Telefone: (+351) 234 347 882

Telemóvel: (+351) 966 051 811

E-mail: agua.triangular@netvisao.pt

regulamento