Existem 300 Termos neste glossario. novo termo
Todos a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
entradas
artigo
palavras chave: consultoria

A APCS – Associação Portuguesa de Consultores Seniores é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1998 e classificada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros como ONGD e membro da Plataforma Portuguesa de ONDG, que tem como objecto a prestação de assistência especializada, técnica ou administrativa, a pessoas ou entidades, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, através de quadros seniores seus associados, dispostos a oferecer os seus conhecimentos e experiência profissional sem remuneração de base e sem qualquer espírito de concorrência com outras associações ou gabinetes de consultores. Localiza-se em Lisboa.

Tem uma intervenção e/ou ajuda baseada em know-how técnico especializado, levada a cabo por mais de 100 quadros altamente qualificados, associados da APCS, e cobrindo múltiplas áreas técnicas, desde a Agricultura, a Arquitectura, a Economia, a Engenharia, o Ensino, até aos Recursos Humanos, entre outros. Desta forma, dinamiza projectos de reestruturação empresarial, avaliação estratégica de empresas e planos de negócio para startups. Realiza ainda análise de investimentos, estudos de viabilidade económica e relatórios de análise da indústria de software.

PROJECTOS

Ao longo de 20 anos de existência, a APCS participou em inúmeros projectos nacionais e internacionais, como o programa de apoio à Associação Nacional de Jovens Empresários, através da realização de mini auditorias a projectos financiados. No plano comunitário, a associação realizou 14 missões de apoio técnico, das 250 desenvolvidas nos países da antiga União Soviética, como Uzbequistão, Cazaquistão e Mongólia, coordenadas a partir de Bruxelas pelo ESSN – European Senior Service Network. Esta foi uma das diversas missões e consultas avulsas do Gabinete em Bruxelas.

Para o BEI – Banco Europeu de Investimento, a organização procedeu à avaliação de projectos financiados na Namíbia e em Moçambique e, em 2006, participou como “project partner”, na “China Conference of International Exchange of Professionals”, organizada pela SAFEA – State Administration of Foreign Affairs.

O relatório de actividades e contas não estão disponíveis no site da instituição.

CONTACTOS

Praça das Indústrias, Edifício AIP

1300-307 Lisboa

Telefone: (+351) 213 601 479 / 213 601 428

Fax: (+351) 213 601 104

E-mail: info@apcs.org.pt e seniores@sapo.pt

Site: www.apcs.org.pt

NOTA

Informação ainda não confirmada pela instituição

regulamento