Existem 300 Termos neste glossario. novo termo
Todos a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
entradas
artigo
palavras chave: advocacy, Cooperação para o Desenvolvimento, educação sexual

A APF – Associação de Planeamento Familiar é uma instituição particular de solidariedade social, com forma de associação, sem fins lucrativos, constituída em 1967 e é reconhecida como ONGD pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. Com sede em Lisboa, é pioneira na promoção do planeamento familiar, na criação de serviços para jovens, na formação de profissionais e na educação sexual nas escolas.

A associação tem como objectivos ajudar as pessoas a fazerem escolhas livres e conscientes no âmbito da vida sexual e reprodutiva, contribuir para a promoção da igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres e ajudar a mulher ao consciente e livre controlo da sua fecundidade e assim contribuir para a sua emancipação.

Nesse sentido, promove a educação e o aconselhamento sobre sexualidade, o acesso à contracepção e orientação de problemas de infertilidade, sempre na base da aceitação voluntária e escolha informada e sem qualquer coerção. Em simultâneo, promove a formação e o treino de profissionais de saúde, educação e intervenção comunitária para a abordagem de questões ligadas ao Planeamento Familiar e Educação Sexual e procura contribuir para a promoção de legislação e políticas que garantam o exercício dos direitos humanos nos campos da reprodução e sexualidade.

A APF actua na área da formação e da intervenção pública através de campanhas, conferências, seminários e sessões de esclarecimento e ainda nas áreas da Cooperação para o Desenvolvimento e advocacy.

Os relatórios de actividades e contas da associação não estão disponíveis no site.

CONTACTOS

R. Artilharia Um, 38 - 2º Dto.

1250-040 Lisboa

Telefone: (+351) 213 853 993

Fax: (+351) 213 887 379

E-mail: apfsede@apf.pt

Site: www.apf.pt

NOTA

Informação ainda não confirmada pela instituição

regulamento