Existem 300 Termos neste glossario. novo termo
Todos a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
entradas
artigo
palavras chave: Cooperação para o Desenvolvimento, saúde

A ASP foi criada em 1993, um ano após o I Congresso Internacional de Medicina Familiar dos Países de Língua Portuguesa, realizado em Coimbra, em que médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde consideraram a necessidade de acção urgente e concertada, para protecção e promoção da saúde das populações dos respectivos Países. É reconhecida como ONGD pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e é ainda membro da Plataforma Portuguesa de ONGD.

Sediada em Coimbra, a ASP tem como objectivos a promoção, divulgação e aplicação de cuidados de saúde primários, através de assistência médica e em cuidados de saúde, formação e investigação na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Macau, Goa e Timor, Argentina, Cuba, Índia, Sri Lanka e Tailândia.

Para a prossecução dos objectivos, a instituição intervém na área da cooperação para o desenvolvimento nos países em desenvolvimento, especialmente nos países de língua portuguesa e realiza acções de formação e de sensibilização em saúde e direitos humanos. A Saúde em Português actua ainda na assistência em cuidados de saúde, na ajuda humanitária e de emergência, na Educação para o Desenvolvimento e na promoção da igualdade de género.

Os relatórios de actividades estão disponíveis no site da instituição, porém não há registo de relatórios de contas.

CONTACTOS

Avenida Elísio de Moura, 417, 1º E

3030-183 Coimbra

Telefone: (+351) 239 702 723

Telemóvel: (+351) 960 092 989

E-mail: info@saudeportugues.org

Site: www.saudeportugues.org

NOTA

Informação ainda não confirmada pela instituição

regulamento