>######PROJECTOS > >A associação lançou o projecto BAOBÁ, em Janeiro de 2010 – um programa de apadrinhamento de crianças à distância que visa reunir apoios de madrinhas e/ou padrinhos, que contribuam financeiramente e a outros níveis de modo a permitir que as crianças da Guiné-Bissau frequentem uma escola e tenham assistência alimentar e médica. Desenvolve também um projecto de cooperação em matéria de educação nutricional com uma ONG guineense e organiza campanhas de recolha e envio de material escolar e livros para escolas do país como a campanha “Um livro para a Guiné" para rechear bibliotecas das escolas de formação de professores e educadores de infância. A Afectos com Letras enviou já médicos ao terreno para consultas de saúde pública e dentárias e apoio também a construção de uma escola na tabanca de Djoló, Guiné Bissau. > >A sua fonte de financiamento é totalmente privada. Dada a actividade recente da associação, não dispõe ainda de relatórios de actividades e contas no site. Serão colocados no final deste ano. > >######CONTACTOS > >Rua Engenheiro Guilherme Santos, nº 2, Escoural > >3100 Pombal > >Telefone: +351 934 253 271 > >E-mail: [afectoscomletras@gmail.com](mailto:afectoscomletras@gmail.com 'markdown') > >Blogue: [www.afectoscomletras.blogspot.com](http://afectoscomletras.blogspot.com/ 'markdown')" /> Afectos com Letras – Associação para o Desenvolvimento pela Formação, Saúde e Educação | Glossary

Existem 300 Termos neste glossario. novo termo
Todos a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
entradas
artigo
palavras chave: apadrinhamento, educação, Guiné-Bissau

Criada em 2009, a Afectos com Letras – Associação para o Desenvolvimento pela Formação, Saúde e Educação é uma ONGD reconhecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que tem como objecto social a concepção, promoção, execução e apoio a programas nas áreas social, cultural, ambiental, cívico, educacional e económico, em Portugal e, em especial, nos países em desenvolvimento.

O principal objectivo é encontrar "padrinhos" dispostos a apoiar jovens a frequentar a escola, a formar-se intelectual e pessoalmente e a crescer com o mínimo de dignidade. Além disso, a Afectos com Letras incentiva o empreendedorismo das mulheres na Guiné-Bissau através da formação para o auto emprego.

PROJECTOS

A associação lançou o projecto BAOBÁ, em Janeiro de 2010 – um programa de apadrinhamento de crianças à distância que visa reunir apoios de madrinhas e/ou padrinhos, que contribuam financeiramente e a outros níveis de modo a permitir que as crianças da Guiné-Bissau frequentem uma escola e tenham assistência alimentar e médica. Desenvolve também um projecto de cooperação em matéria de educação nutricional com uma ONG guineense e organiza campanhas de recolha e envio de material escolar e livros para escolas do país como a campanha “Um livro para a Guiné" para rechear bibliotecas das escolas de formação de professores e educadores de infância. A Afectos com Letras enviou já médicos ao terreno para consultas de saúde pública e dentárias e apoio também a construção de uma escola na tabanca de Djoló, Guiné Bissau.

A sua fonte de financiamento é totalmente privada. Dada a actividade recente da associação, não dispõe ainda de relatórios de actividades e contas no site. Serão colocados no final deste ano.

CONTACTOS

Rua Engenheiro Guilherme Santos, nº 2, Escoural

3100 Pombal

Telefone: +351 934 253 271

E-mail: afectoscomletras@gmail.com

Blogue: www.afectoscomletras.blogspot.com

regulamento