Existem 300 Termos neste glossario. novo termo
Todos a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
entradas
artigo
palavras chave: cooperação para o desenvolvimento, educação, formação

Constituída em Julho de 1995 e com sede no concelho de Oeiras desde 1997, a Ajuda Internacional é uma ONG de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, vocacionada para acções de Cooperação para o Desenvolvimento e Ajuda Humanitária, em especial nos PALOP e acções na área do Emprego e da Formação profissional.

PROJECTOS

Desde a sua formação, que a Ajuda Internacional tem a funcionar uma Unidade de Inserção de Jovens na Vida Activa, em colaboração e sob a orientação do Instituto do Emprego e Formação Profissional. Através desta acção, tem promovido a inserção de jovens desempregados ou à procura do primeiro emprego no mercado do trabalho, assim como realizado acções de formação diversas em parceria com outras entidades públicas e privadas, nomeadamente com a Câmara Municipal de Oeiras. No mesmo sentido, de 1999 a 2008, foi desenvolvido o programa “Clube de Emprego” e, em 2003, o projecto de formação aberta e a distância orientada para públicos desfavorecidos e info-excluídos.

Na área da Cooperação para o Desenvolvimento, a instituição instalou seis espaços culturais de língua portuguesa na Guiné-Bissau e em Cabo verde, equipados com biblioteca, ludoteca, sala de computadores e audiovisual. No que diz respeito à Ajuda Humanitária, a Ajuda Internacional tem enviado nos últimos anos para Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe várias toneladas de material (medicamentos e consumíveis farmacêuticos, livros e material escolar, equipamentos vídeos e computadores).

Os principais financiadores da organização são o IPAD – Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, o Instituto Camões e o Instituto Português da Juventude. A Ajuda Internacional não dispõe de site próprio (apenas um blogue) e, por essa razão, não estão disponíveis os relatórios de actividades e contas da associação.

CONTACTOS

Rua Augusto Nobre, nº 2-B

2795-584 Carnaxide

Telefone: (+351) 214 180 767

Fax: (+351) 214 180 767

E-mail: ajudainternacional@gmail.com

Blogue: www.ajudainternacional.blogspot.com

NOTA

Informação ainda não confirmada pela instituição

regulamento