Conference Development Co-operation Report 2016: The Sustainable Development Goals as Business Opportunities

[fechada]

Decorreu a 18 de julho de 2016, a Conferência Development Co-operation Report 2016: the Sustainable Development Goals as Business Opportunities que lançou o Relatório com o mesmo nome, que se foca no papel do sector privado na resposta aos desafios da implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O Relatório examina as oportunidades para as empresas de fazerem bem e melhor; questiona os pressupostos onde assentam as receitas do negócio que afectam a sustentabilidade económica ou que apenas canalizam as contrapartidas para um grupo restrito; demonstrando que, o investimento inteligente no desenvolvimento sustentável é um bom negócio que poderá abrir oportunidades para todos (as).

ler +

 

Seminário l'Aide Européenne au Developpement

[fechada]

A AFD organizou o seminário L'Aide Européenne au Developpement, em Paris, de 27 de Junho a 01 de Julho de 2016.

ler +

 

XXVI Encontro da AULP

[fechada]

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), que reúne mais de 150 universidades e instituições de Ensino e Investigação dos países da CPLP e Macau, organizou nos dias 29, 30 de Junho e 1 de Julho de 2016, em Díli, Timor-Leste, o XXVI Encontro subordinado ao tema: «Rotas de Signos: Mobilidade Académica e Globalização no Espaço da CPLP e Macau».

ler +

 

The International Solidarity and the Struggle for Self-determination and Independence of Portuguese Colonies

[fechada]

O Instituto de História Contemporânea, da Universidade Nova de Lisboa, organizou de 30 junho a 1 julho 2016 a conferência The International Solidarity and the Struggle for Self-determination and Independence of Portuguese Colonies.

ler +

 

Submissão de artigos nº 29 - Revista Media e Jornalismo: Media e Colonialismos

[fechada]

O Centro de Investigação em Media e Jornalismo (CIMJ/CIC.Digital) divulgou novo prazo (dia 20 de Junho 2016) para submissão de propostas para o nº29 da Revista «Media e Jornalismo», dedicado às questões centradas nas relações entre Media e Colonialismos, nomeadamente, às problemáticas da liberdade de expressão e de imprensa, bem como, às relações entre jornalismo e democracia, que se conectam com a temática dos colonialismos e pós-colonialismos.

ler +

 

Conferência histórias da História… Os Últimos Quarenta Anos nos PALOP

[fechada]

Nos dias 15, 16 e 17 de Junho de 2016 decorreu, na Sociedade de Geografia de Lisboa, a Conferência «histórias da História…Os Últimos Quarenta Anos nos PALOP», promovida pela Comissão Africana, que abordou as ‘histórias’ desses quarenta anos. Esteve presente, entre outros (as), a Prof. Sónia Frias, investigadora do CEsA, com o tema: «Comércio informal no feminino: Maputo em tempos de guerra».Sociedade de Geografia de Lisboa: Rua das Portas de Santo Antão, 100, 1150-269 Lisboa.

ler +

 

International Conference EGA - Europe as a Global Actor

[fechada]

O Centro de Estudos Internacionais no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE -IUL) organizou uma Conferência Internacional nos dias 23 e 24 de Maio de 2016. Esta conferência interdisciplinar teve como objectivo compreender as trajectórias e as potencialidades da UE como actor global em áreas relacionadas, respectivamente novas mudanças em matéria de segurança global e subsequente desenvolvimento de novos instrumentos e abordagens na acção externa da EU.

programa

 

1ª Conferência Internacional do CEEG

[fechada]

O Centro de Estudos de Economia e Gestão (CEEG) da Faculdade de Economia da Universidade Eduardo Mondlane convidaram a comunidade académica e empresarial, nacional e internacional, para a Primeira Conferência Internacional do CEEG, dedicada ao tema «Políticas de Desenvolvimento Económico», dias 25 e 26 de Maio de 2016, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.

ler+

programa

 

Conferência Casa América Latina

[fechada]

A Casa da América Latina promoveu, nas suas instalações, dia 23 de Maio, a conferência «Património e as Pessoas: Sustentabilidade, Desenvolvimento Social e Cultura». A partir do livro “Pessoas, Objetos e Sentimentos”, escrito por Gonçalo Amaro - investigador do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa (UNL) - após uma estadia de quatro anos no Chile, o objectivo foi reflectir em torno da problemática actual dos estudos do património, destacando a sua importância social nos países da América Latina e tentando vincular esses exemplos aos estudos feitos em Portugal. Casa da América Latina: Av. 24 de Julho 118, 1200-871 Lisboa.

ler+